4 dicas essenciais para aprovar seu cartão de crédito sem anuidade

Quando buscamos um banco ou uma instituição financeira, na maioria das vezes, procuramos a praticidade, um cartão de crédito ou débito que atenda nossas necessidades e que cobre as menores taxas possíveis, inclusive a anuidade do cartão.

De forma clara, a anuidade serve para cobrir todos os serviços realizados pelo banco em relação a sua conta e ao seu próprio cartão. Os pagamentos são divididos em, no mínimo, 10 vezes e são debitados automaticamente na conta. Esta cobrança vem discriminada no seu demonstrativo mensal.

Por isso, muitos usuários buscam bancos que cobrem um valor baixo de anuidade ou, até mesmo, nenhuma anuidade. Saiba que nem todo banco tem essa possibilidade. Por isso, encontre aquele banco ou instituição que vá atender suas necessidades, sem cobrar muito além disso.

Nestes casos, os bancos digitais são uma melhor escolha. A cobrança deles é mínima e alguns deles oferecem anuidade zero no cartão. No entanto, como conseguir que o seu cartão não tenha cobrança de anuidade? Vamos trazer algumas dicas para vocês.

Cartão de Crédito

1º) Investimento

Uma das principais dicas é você investir no banco, não apenas utilizá-lo como um meio de receber seu salário ou mesmo depositar os recebimentos. Tenha uma conte corrente ativa no banco e saiba qual melhor sistema de investimento cabe no seu bolso e na sua condição financeira.

Com isso, você faz o seu dinheiro render, movimenta o caixa do banco e aproveita as oportunidades da instituição. O banco entende que, quando você investe, você quer oportunidades e pode, em alguns casos, oferecer um cartão com mais vantagens, como um clube de benefícios, e reduzir sua anuidade, ou até mesmo zerá-la.

A dica é você apostar em cartões com nomes diferentes, como Black, Gold, entre outros, que são nesses que os bancos ficam mais atentos. Além de muitos benefícios, as instituições entendem que aquele cliente dificilmente vai deixar alguma conta atrasar ou sujar o nome no cheque especial.

2º) Dados cadastrais

Pode até parecer estranho, mas manter os dados cadastrais sempre atualizados é importante para o banco conhecer você. Confira se seus dados estão atualizados ou se faz muito tempo que você não acrescenta alguma informação.

O principal deles é se você informa se está trabalhando ou não e qual área você trabalha. Com isso, o banco entende que você receberá um salário todo mês e irá investi-lo na sua conta. Repetindo: fazer a conta corrente movimentar constantemente mostra como você está preocupado com seu dinheiro e antenado com o mercado financeiro.

3º) Salário

Não há dúvidas de que receber o seu salário por determinado banco ajuda na hora de pedir qualquer benefício no cartão. Em alguns casos, você consegue recebe-lo em sua própria conta corrente ou precisa abrir uma conta salário para isso. É neste momento que você pode se beneficiar com esse investimento.

Alguns bancos aceitam que você faça a portabilidade do salário. Basicamente é você receber seu benefício por um banco, mas logo em seguida esse dinheiro ir para outra conta. Para este serviço, é necessário preencher alguns documentos e pedir uma autorização ao banco que receberá o dinheiro para confirma a portabilidade.

Para o banco, isso significa que você confia naquela instituição e prefere que seu dinheiro fique depositado ali. É provável que seu gerente e qualquer atendente te ofereçam, em algum momento, um benefício para aquele dinheiro render. A anuidade será no cartão também pode ser uma opção.

Salário

4º) Bancos digitais

Você pode, em alguns casos, investir em bancos digitais. Por não possuírem uma agência física, não há uma demanda grande por funcionários, o que diminuir os gastos e, consequentemente, abre espaço para outros investimentos com o cliente. Não cobrar anuidade no cartão é o principal atrativo de alguns desses bancos. Consulte aquele que não faça cobrança para você ter uma noção dos benefícios.

Em seguida, faça as mesmas ações citadas acima, como o salário, cadastro e investimentos. Aliás, os investimentos são um grande atrativo desses bancos, já que eles disponibilizam diversas maneiras de você render suas finanças. Confira quais as tarifas cobranças e com a porcentagem de rendimento ao mês e ao ano.

Por fim, escolha a opção que mais lhe agrada e atenda suas expectativas. Faça um levantamento de todas as possibilidades antes de fechar qualquer contrato. Leia o contrato com atenção, saiba quais tarifas poderão ser cobradas e utilize seu banco da melhor forma possível para fortalecer e render o seu dinheiro.