Pagamentos digitais: Conheça as suas vantagens

 

 

Os pagamentos digitais tem sido o grande impulso para que as plataformas consigam atender as necessidades dos clientes, e aumentar os seus lucros com negócios digitais. Veja como esta modalidade pode afetar positivamente o seu empreendimento, aqui neste artigo.

Pagamentos digitais

Com o enorme potencial da internet, diversos empreendedores estão investindo em lojas virtuais, sites que oferecem serviços, venda de softwares, entre outros. Mas, o maior desafio, antes dos pagamentos digitais, era encontrar uma forma de pagamento acessível e que atendesse a demanda dos clientes.

Os pagamentos digitais facilitam para o cliente realizar sua compra, e para empresa controlar seus negócios, uma vez que precisam decidir o método de pagamento do negócio.

Meios de pagamento digitais

Cartão de crédito

O principal pagamento digital é o cartão de crédito, seja ele um cartão pré-pago ou de uma rede credenciada. O cliente tem a opção de usar esses tipos de cartão de crédito.

Por ser um método de pagamento seguro, rápido e eficaz, tornou-se popular nas plataformas on-line, além de ser benéfico para o cliente e para o empreendedor.

Quer saber mais sobre os benefícios dessa ferramenta, acesse o site 2viafatura.com.br

Boletos bancários

No entanto, quando o consumidor de seus produtos e serviços é uma empresa, a mesma prefere escolher o boleto bancário como forma de pagamento, pois os departamentos de contas o utilizam como documentos.

O boleto bancário é um método de pagamento digital bem sucedido no país.

PayPal e PagSeguro

Para os consumidores que desejam realizar transações por meio da função débito, há as carteiras digitais. Atualmente, as mais famosas são a PayPal e PagSeguro.

Devido, a diversidade dos meios de pagamentos digitais, as taxas de conversão de vendas para os negócios on-line são altas.

Frequência de pagamentos digitais

Numa loja e-commerce (loja virtual), o pagamento é realizado de uma única vez, no entanto, dependendo dos valores, o mesmo pode ser realizado em parcelas no cartão de crédito.

Empresas online como revistas que oferecem assinaturas, cobram os valores recorrentes, ou seja, mensais por assinatura. Quando o cliente não deseja mais usufruir do serviço, basta realizar o cancelamento de forma simples e prática.

Prazos de pagamentos digitais

O pagamento digital é realizado antes que o cliente receba o produto ou serviço, mas caso desista da compra, ou, o produto não atenda as expectativas, é possível solicitar o estorno no cartão de crédito.

Segurança

A segurança é o fator principal que contribui para o crescimento dos negócios digitais, onde os sites possuem tecnologia e políticas de compra que oferecem segurança aos clientes que realizarem as transações, protegendo os dados criptografados, por exemplo.

Por esse motivo, muitas lojas virtuais utilizam pagamentos digitais parceiros, como o PayPal e PagSeguro.

Moeda estrangeira x Moeda local

Os sites de empresas internacionais devem estar cientes e atender às considerações realizadas, a fim de não perder clientes.

É importante que o boleto bancário seja um dos meios de pagamentos digitais oferecidos, como no caso do B2B, no qual as empresas vendem para outras empresas.

Quando a empresa oferece somente o pagamento em moeda estrangeira e com cartão de crédito, deve estar atento aos impostos como IOF, cartão de crédito internacional e cobrança das taxas de câmbio nas faturas. Sendo mais prático, aceitar o pagamento dos clientes em moeda local.