GANHE DINHEIRO com o CAPITAL DE GIRO da sua EMPRESA!

.

Queridos empreendedores do meu canal se vocês não colocam o capital de giro da sua empresa para render você precisa assistir esse vídeo Preste muita atenção.

Primeiro vou explicar o que é capital de giro para quem não sabe. É o dinheiro necessário para bancar o funcionamento da sua empresa. Muitos esquecem que precisam desse dinheiro para fazer a empresa funcionar e não incluem o capital de giro no plano de negócios. Isso quando fazem um plano de negócios. Saiba que o capital de giro é que garante a saúde da sua empresa porque com esse valor em caixa você consegue se manter enquanto não recebe dos clientes para quem vendeu à prazo.

Você consegue manter o estoque e pagar os fornecedores, impostos, salários, etc. O objetivo desse vídeo não é ensinar a calcular o capital de giro da sua empresa e sim a lucrar com ele. Mas quem quiser vídeo sobre esse assunto comenta aqui #capitaldegiro que eu vou entender. Muitos empreendedores deixam o capital de giro na conta corrente. Conta corrente rende alguma coisa, Dereck? – Não, nadinha.

O capital de giro é um dinheiro que precisamos para as despesas da empresa o que significa que precisamos de liquidez ou fácil resgate e aplicado em algo seguro. O que muita gente não sabe é que você pode investir o dinheiro do capital de giro, ter segurança, fácil resgate e ainda receber juros por isso. Onde você investe o capital de giro da sua empresa? Deixa nos comentários. Uma alternativa que temos é investir em CDB de liquidez diária CDB significa Certificado de Depósito Bancário.

Você empresta dinheiro para o banco e ele retorna o valor investido mais juros Liquidez diária significa que você pode resgatar diariamente. No caso do CDB, se solicitar o resgate em dia útil e em horário comercial cai na sua conta na mesma hora As contas jurídicas disponibilizam essa opção O capital de giro da minha empresa sempre fica aplicado em um CDB de liquidez diária que rende 100% do CDI.

Não aceite menos que isso porque é fácil encontrar bancos oferecendo essa rentabilidade no mercado, mas será difícil encontrá-la em bancões. Então é muito melhor deixar o dinheiro aplicado no CDB rendendo juros sobre juros do que parado na conta corrente Lembrando que nos 30 primeiros dias o CDB tem cobrança de IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, mas a partir do trigésimo dia de aplicação essa cobrança é zerada e incide sobre o rendimento. E o CDB também tem cobrança do IR que segue a tabela regressiva começando em 22,5% e chegando a 15% do rendimento. Se você quer saber mais sobre CDB tem link no card e na descrição do vídeo.

Assista toda a playlist investimentos e empreendedorismo do canal Beijos Te vejo amanhã Tchau #defériascomaMirna.