Cresce o número de instalação de cerca elétricas em todo o país

Vivemos em uma época em que as pessoas buscam alternativas para se proteger da violência que as cercam diariamente em diferentes pontos do país, essa violência é crescente e a preocupação com a própria segurança e da família faz com que as pessoas invistam cada vez mais em sistemas de segurança.

Em meio a esse aumento da violência e a procura por sistemas que ofereçam uma maior segurança em residências e empresas, a preferência das pessoas vem sendo pela instalação de cercas elétricas.

 A instalação de cerca elétricas em residências vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, é visível que muitas pessoas vêm optando por investir mais em segurança e as cercas elétricas vem sendo a preferência em território nacional.

Hoje em dia podemos encontrar muitas empresas que oferecem os serviços de instalação de cercas elétricas, mas nem todas são habilitadas para esse tipo de serviço, o que leva ao proprietário a ter mais cuidado ao escolher uma empresa para fazer a instalação da cerca elétrica.

O número de empresas que oferecem esse tipo de serviço vem aumentado consideravelmente até porque houve um aumento na procura por empresas que ofereçam esse tipo de serviço, mas nem todas as empresas se adequaram as normas de fiscalização para instalação de cercas elétricas o que acaba sendo preocupante já que essas normas podem ser variáveis em diferentes pontos do país.

Levando o proprietário da residência ter mais cuidado na hora de contratar esse tipo de serviço para não ter maiores problemas futuros.

Como funciona a fiscalização de instalação de cercas elétricas

A instalação de cercas elétricas deve preencher vários requisitos e, portanto, antes de escolher uma empresa para fazer esse tipo de serviço as pessoas devem procurar obter informações de como funciona a fiscalização dessa instalação na região, município ou se a empresa é habilitada pelo Crea.

O Crea de engenharia é o órgão responsável por fazer a fiscalização da instalação de cercas elétricas e de habilitar empresas que ofereçam esse tipo de serviço, mas a lei que abrange esse tipo de fiscalização é estadual ou seja cada estado tem suas leis e norma em torno da fiscalização da instalação de cercas elétricas.

É importante ressaltar que em muitos estados não há uma lei especifica para a fiscalização da instalação de cercas elétricas o que pode ser prejudicial para o proprietário que muitas vezes não conseguem ter informações sobre as normas necessárias para a instalação ou sobre empresas que estão habilitadas para oferecer esse tipo de segurança.

Em muitos lugares essa fiscalização é muito deficiente e insuficiente, afinal o intuito de haver normas e leis sobre a instalação de cercas elétricas é a própria segurança seja da propriedade ou de quem faz esse tipo de serviço, a fiscalização é para identificar possíveis problemas e também buscar melhorias para esse tipo de serviço que vem crescendo cada vez mais.

Por ser um tipo de serviço cada vez mais crescente é preciso que as empresas se adequem aos requisitos para oferecer um serviço de qualidade com real segurança para seus clientes, mas por haver uma Lei federal para habilitar essas empresas as pessoas devem ficar mais atentas na hora de contratar esse tipo de serviço e buscar informações junto ao Crea de engenharia.