É possível ganhar dinheiro com uma loja de roupa?

Antes de começar uma loja de roupas, é comum que as pessoas se perguntem se é mesmo possível ganhar dinheiro com esse tipo de negócio.

Afinal de contas, ninguém quer iniciar um empreendimento sem saber se vai ou não conseguir algum lucro com ele, não é mesmo? 

Você é uma dessas pessoas que está querendo montar uma loja de roupas, mas está em dúvida por não saber se esse negócio será mesmo lucrativo?

Pois então fique sabendo que está no lugar certo. Isso porque este artigo foi criado exatamente com o objetivo de mostrar o quão vantajoso pode ser abrir um comércio desse segmento. 

Tenha em mente que não é por acaso que existem inúmeras lojas de roupas ao longo do Brasil, certo?

Por mais que a concorrência seja grande, pode ter certeza de que fazendo tudo bem feito você terá sim o sucesso que tanto espera. 

Quer entender ao certo como tudo funciona e por que é possível ganhar dinheiro com uma loja de roupas?

Então é só continuar acompanhando este conteúdo até o final. 

Saiba mais: Vender camisa oficial do Flamengo

Lojas de roupas é um negócio lucrativo 

Como já mencionado antes, este segmento de roupas geralmente costuma render bons lucros para os empreendedores, por isso é sim possível ganhar bastante dinheiro ao abrir uma loja própria. 

É claro que algumas pessoas não conseguem o sucesso esperado e falam que isso aconteceu exclusivamente por conta da concorrência. No entanto, você precisa entender desde já que não é bem assim. 

Na verdade, quem não consegue ganhar dinheiro com uma loja de roupas não se planejou antes como deveria ter feito ou simplesmente não trabalhou de forma eficaz no dia a dia. 

Para se ter uma ideia, a margem de lucro bruto nas peças de roupas normalmente varia na baixa de 80% a 100%. Ou seja, é de fato um lucro muito bom – sendo que em alguns casos é possível ainda ter um lucro maior. 

De qualquer forma, é necessário lembrar que esse é apenas o lucro bruto, certo?

Os empreendedores precisam ter em mente que terão também custos de manutenção na loja, os quais também sairão desse valor. Independente disso, dá para conseguir um ótimo lucro. 

Quanto é possível ganhar com uma loja? 

Essa é uma pergunta que varia bastante, afinal cada loja possui um diferencial e o lucro é algo que depende diretamente também da localização.

No entanto, vale ressaltar que é totalmente possível atingir uma média mensal na faixa dos R$ 25 a R$ 40 mil. Isso, é claro, se tudo for bem organizado e se o trabalho for bem feito. 

Em alguns casos, o faturamento pode ser muito maior. Sendo assim, tudo dependerá das especificidades de cada empreendedor e de cada comércio. 

Veja também: https://lojadoflamengo.com.br/loja/camisa-flamengo-2019 

Portanto, se você estava em dúvida se começava ou não a sua loja de roupas, agora já percebeu que realmente vale a pena.

O importante mesmo é fazer um bom planejamento antes de começar e trabalhar com eficácia no dia a dia. Afinal, ninguém disse que é fácil, certo? É preciso trabalhar!